sexta-feira, 29 de junho de 2012

SALALAH - OMAN - 06052012

Continuando meu caminho de volta a Europa e ainda em Oman, era hora de fazermos mais uma parada em SALALAH !!!
Todos da tripulação não viam a hora de chegar a Salalah, nem precisa dizer o porque.Alguns teriam a parte da manha  livre, outros teriam a parte da tarde, alguns como eu teriam o dia livre até as 18:00, mas de certo, era que todos estariam  no mesmo lugar, na praia !!!!
Uma vez mais a mesma rotina de sempre , pegar o SHORT PASS, entrar no bus e ir pra praia.
Dessa vez saí com Marlon ( brasileiro ) que também veio pro Costa Classica transferido do Victoria.
Pegamos o bus e nos mandamos, mas pra  nossa surpresa o cazzo do motorista só nos levou até a saida do porto, ou seja  deveriamos andar longos 5 minutos no calor do deserto pra chegarmos na praia.Mas na boa, depois do que  passei na India em matéria de calor, calor do deserto é fichinha pra mim.
Chegando na praia fiz mais algumas fotos e fui no restaurante que se localiza proximo pra tentar atualizar o blog.
Como a internet custava 2 US$  resolvi pagar, mas meu troco pra 10 US$ veio em RIALS,  a moeda de Oman, a qual 1 RIAL = 3 DOLARES,é isso mesmo.
Feita a atualização do blog , percebi que ninguém tá lendo ?!?!?!?!?!
Como assim...Bem , depois que passar os longos 4 dias de navegação eu decido se paro como blog ou não.No  momento vou continuar e postar tudo que já está digitado e fotografado.
Voltando ao meu dia, terminei de usar a net e fui curtir minha segunda e ultima vez de Salalah.
São esses pequenos prazeres que valem a vida de bordo valer a pena,e acaba sendo uma armadilha pra aqueles que  tem duvida entre fazer ou não fazer um segundo contrato.Mas ainda bem que não caio mais nessa .
Decisão final.Eu realmente gostaria de fazer um segundo contrato, mas realmente não dá...tem certas coisas que até da pra aguentar, como banheiro que alaga,trabalhar em pé, comida ruim,janelas da galeria de foto emperradas, velhos franceses que não falam ingles, velhos alemães que não falam ingles,mas ficar sem meus cachorros, meu futebol e meus filmes não rola.
Deixando minhas reflexões de lado encerro aqui esse post, já que ninguém tá lendo mesmo,ao menos vejam as fotos.










terça-feira, 26 de junho de 2012

MUSCAT - OMAN - 04052012


Segunda vez em Oman.
Dessa vez eu realmente gostaria de fotografar e fotografar bem a Grande  Mesquita do Sultão Qaboos  .
Fui escalado pra ir na excursão mais  uma vez e  mais me preparei bem no dia anterior.
Alem de devar a maquina do trabalho optei por levar a minha com a 16-35, cartões reservas e 
baterias.Isso em falar que optei por ir de calça pra não acontecer o mesmo que aconteceu na primeira vez que estive aqui,
ser barrado por estar de bermuda.
No momento em que seguiamos pra Mesquita, nosso guia bilingue ( ingles-frances ) disse que não poderiamos entrar na Mesquita,
pois era sexta-feira, dia santo dos mulçumanos.Isso que dizer que a Mesquita estaria fechada pra visitação e ...pela segunda vez
MIFU em Oman.
Quando se trabalha em um navio de cruzeiro realmente perdemos a noção dos dias da semana, ainda mais fazendo cruzeiros longos de 15 dias.Eu
realmente não tinha me ligado que hoje era sexta.Senso assim so pude fazer minhas fotos de fora da Mesquita, assim como a foto dos passageiros.
Depois da Mesquita o roteiro é um pouco chato.Vamos ao Mercado da cidade, que estava aberto, em seguida o Museu e terminando com o Palacio do Sultão.
É uma excusão rapida que dura em torno de umas  4 horas,depois dia é dia livre.
Cheguei da excsão e troquei de roupa, queria ir no mercado fazer algumas fotos pra mim.Só que quando cheguei lá o que estava totalmente cheio a alguns minutos atras estava agora vazio como meu bolso.Era sexta !!!!!!O comercio fecha as 12:00 e volta as  16:00.
Nem preciso dizer o quanto estava quente, se Dubai temos  a mordomia de ter ar condicionado em qualquer lugar, em Oman não se tem isso, principalmente quando se está a pé.Na boa, o que eu ficaria fazendo no calor de Muscat com tudo fechado ???Nada, sendo assim resolvi voltar pro navio.
Na volta acabei encontrando com Fabricio e Maria Rita que me convenceram a dar uma volta com eles .Demos mais uma andada pelo centro em busca de WiFi  mas resolvemos voltar pro navio , pois o calor estava insuportavel.
No caminho de volta acabei vendo um jogo estranho e por meio de gestos  pedi pra fotografar porque  ninguem falava inglês e por isso também fiquei sem saber  como o jogo funcionava.
Fotos feitas era hora de retornar.De Muscat o navio segue pra Salalah, uma das minhas praias preferidas.





























DUBAI - EAU - 02052012


Ultimo dia de Dubai.

Depois de ir dormir ultra tarde,ou cedo, dependendo do ponto de vista, resolvi acordar cedo e fazer algo com meu ultimo dia.Resolvi ir pro Dubai Mall comer e   dar uma volta, já que não haveria jeito de subir no Burj Khalifa.
Sendo assim,acordei as 10:00  e resolvi me mandar.Primeiro pegariao shuttle bus para o shopping
Mercato e de lá um taxi para o Dubal Mall.Sorte minha que encontrei com Maria Rita e ela também iria fazer a mesma coisa e poderiamos rachar um taxi, o que  acabamos fazendo .O percurso durou em torno de 7 minutos e custou 14 Dihans.
Eu fui pro Mall pra comer e fazer umas fotinas do Burj Khalifa que fica ao lado, o que acabei não  fazendo da outra vez que   estive aqui.Já subir no predio estava totalmente fora dos planos, por varias razões, dentre elas preço, tempo e filas.
Chegando lá a fome já apertava e resolvemos comer, onde ??? Lá mesmo.Comemos rapido e corremos pra ver um show com as fontes que  acontece  em ponto as 13:00 em frente ao Burj Khalifa.Vou postar uma foto do show, a menos pior, porque realmente vacilei e não consegui fotografar direito.
Acabado o showzinho de 5 minutos continuamos nossa andança pelo  maior shopping do mundo, mal imaginava que estava prestes a experimentar uma das coisas  mais gostosas da minha vida ever !!!!!!!!!!!.Vi uma loja de chocolate e decidi entrar pra ver "qualé".Logo a vendedora chegou com uma bandeja de chocolate  de todos os tipos e cores que  fiquei tão empolgado que nem fotografei.Logo perguntei qual era o de chocolate ao leite e ela me disse  que só tinha chocolate ao leite com caramelo.Ooobvio que experimentei.Foi indiscutivelmente uma das melhores experiencias gastronomicas da minha
vida e também uma das mais tristes, pois eu só teria essa chance de comprar esse chocolate.Acabei comprando umas gramas, porque  não era barato igual ao chocolate ao leite da Nestle que bate ponto na minha geladeira, sem contar que se resolvesse comprar mais pra levar pro navio  era fato que ele derreteria no caminho de volta.
Continuamos nossa andança, pois Maria Rita ainda teria de comprar uma capa pro seu IPad e aproveitamos que estavamos perto e  fomos na entrada do elevador que leva os
turistas pro top do  Burj Khalifa.Além do elevador existe uma loja temática com produtos que levam a marca do prédio, vão de Lego a modelos em escala , roupas  , canecas, tudo que se pode imaginar em materia de souvenir.
Ainda tinhamos tempo e na lista de Maria  estava inclusa uma visita ao  Burj Al Arab, então só nos faltava caçar uma saída do Dubai Mall, que como eu ja disse anteriormente é tão grande que a gente fica preso rodando tentando achar uma saída.Uns 20 minutos depois conseguimos achar uma saída e agora 
só nos faltava o taxi.Quando  seguiamos pro  Burj Al Arab  notei que era um caminho um pouco diferente do anterior, mas no fim não foi nada que tenha aumentado muito a  conta.O que impressiona é a quantidade de predios em construção em Dubai,muitos, como arroz.
Toda vez que olho Dubai pela janela do taxi fico impressionado com a quantidade de guindastes  e predios em construção,  e imagino  como seria o Brasil com a metade da vontade de  Dubai juntamente com os recursos que possuimos.
Deixemos as reflexões de lado e continuemos com meu ultimo dia de Dubai.
Muita conversa depois com o taxista, de Bangladesh e chegamos ao  Burj Al Arab.Fotos feitas era hora de partimos de volta.Maria iria pro Carrefour fazer compras porém o tempo já estava meio curto e resolvemos voltar pro porto, pois deveriamos estar a bordo as 17:00.
Se me perguntarem se gostei de Dubai vou dizer que sim.Calor a parte é um bom lugar pra ir, caso se tenha dinheiro, não é tão barato como  muitos imaginavam, mas também não é tão caro como a Europa.Vai ver por isso  a cada ano o numero de turistas tem aumentado.
Sobre o calor da pra sobreviver, mais facilmente que no Rio ou em Barra mansa, já que em qualquer lugar que se vai em Dubai há ar condicionado.
Não voou colocar Dubai na minha lista de locais preferidos, pois tenho uma queda por cidades com beleza natural e conteudo histórico e meio que torço o nariz  pra cidades artificiais como Dubai.
Mas ainda assim , se algum dia passar por aquelas bandas, com certeza vou no Dubai Mall comer choco.

 Terminal de cruzeiro do Port Rashid


 Fotinha do Classica pra relembrar daqui a algum tempo


 Fim de um dia e começo de outro


 A  escada que os velhinhos sobem....covardia

 Burj Khalifa ai vamos nós




 Mais uma do maior aquario do mundo


 Foto nadaver do dia, mas eu tinha que colocar esse predio do quasro


 Maria Rita degustando choco


 Vamos ver quanto da essa conta




 Possibilidade de subir zero, mesmo se tivesse dinheiro


 Poucas vezes ri tanto na minha vida


                                      
 O que era assim...
 Ficara assim.
 Chegando ao Burj Al Arab




Maria Rita e Rodrigo Luiz inventando foto

terça-feira, 12 de junho de 2012

DUBAI - EAU - 01052012



Segundo dia da minha segunda vinda a Dubai.
Hoje acordei disposto.Disposto  a comer e dessa 
vez nada ia me impedir de matar minha vontade.
Mas antes é obvio que teria que entrar na net, só net,porquw  nem almocei,que era pra chegar no MacD azul de fome.
Fikei na net até umas 14:00, e fui pegar um shuttle bus que o shopping Mercato disponibilizou pra quem quisesse ir lá deixar seus dolares .
Meia hora de espera pelo bus e 10 minutos depois eu ja estava no Mercato, que é minusculo se comparado
com Dubai Mall.Bem...comparado com Dubai Mall qualquer Shopping fica minusculo.Observação estupida essa minha.
Mas o shopping é bonitinho.Mas antes de dar uma volta eu ia comer.
Enfim matei minha vontade, ja poderia botar meus pensamentos em ordem, agora seria só aguentar mais um pouco até chegar a Europa
onde minha vida seria mais facil.
Terminado meu lanche fui dar uma voltinha pra fotografar o shopping.
Feito isso fiz uma comprinha basica no supermercado e voltei  pro porto de  busão por conta do Mercato. Durante o retorno  fui batendo papo com o motorista paquistanes que ficou surpreso com meu conhecimento sobre o Paquistão.Adoro quando isso acontece, quando
algum gringo diz que sei muito sobre seu pais, da a impressão de que sou inteligente BAGARAI.Haaaammm não, esqueci!!!!Eu sou inteligente BAGARAI.
Cheguei no porto, usei a net por mais alguns minutos e fui tomar um banho pois meu dia  seria longo pois deveria trabalhar no EMBARKATION,até...umas 04:00 ou 05:00 da manhã.Trabalhar no EMBARKATION é um porre como qualquer outro trabalho que tenho no navio.Mas ao menos  dei umas boas risadas.Alguns dos  velhinhos que embarcaram usam marca passo.E acho que não podem passar pelo raio -x.E quando eles viam a maquina de raio-x é como vissem o ceifador vindo buscar eles.
Gesticulavam freneticamente, ficavam agitados começavam a apontar pro peito dizendo  que não podiam passar pela maquina.Eu me esforçava ao maximo pra segurar  o riso mas era um esforço como o que faço pra ser um bom fotografo...inutil .
O EMBARKARTION terminou la pelas 04:10 da manhã e fui pra minha cabine.Dormir ???Não...pegar meu note, vamos aproveitar a net livre.
Mais um pouquinho de net, até as 07:00 e fui dormir, merecia.
Ainda teria mais um dia de Dubai, não um dia, mas ate as 17:00, daria pra fazer algo.Acabei decidindo por passar meu ultimo de Dubai  no Dubai Mall, sendo assim fui pra cama, porque o tempo de sono  seria pouco.


                                         Terminal de cruzeiros do Port Rashid






                                         Sala de computadores para tripulantes


                                         Um teclado arabe pra quem nunca viu um


                                          E uma barra de endereço de um computador arabe


                                  Em Dubai todos os pontos de onibus possuem ar condicionado


                                         Mercato Mall




                                         Enfim vou comer...aleluia !!!!!!!


                                         Ligeiramente mais barato que o Brasil






                                          Fotinha para meus amigos apaixonados por carros


                                       Acabou o passeio, hora de voltar pro Port Rashid :(