terça-feira, 26 de junho de 2012

MUSCAT - OMAN - 04052012


Segunda vez em Oman.
Dessa vez eu realmente gostaria de fotografar e fotografar bem a Grande  Mesquita do Sultão Qaboos  .
Fui escalado pra ir na excursão mais  uma vez e  mais me preparei bem no dia anterior.
Alem de devar a maquina do trabalho optei por levar a minha com a 16-35, cartões reservas e 
baterias.Isso em falar que optei por ir de calça pra não acontecer o mesmo que aconteceu na primeira vez que estive aqui,
ser barrado por estar de bermuda.
No momento em que seguiamos pra Mesquita, nosso guia bilingue ( ingles-frances ) disse que não poderiamos entrar na Mesquita,
pois era sexta-feira, dia santo dos mulçumanos.Isso que dizer que a Mesquita estaria fechada pra visitação e ...pela segunda vez
MIFU em Oman.
Quando se trabalha em um navio de cruzeiro realmente perdemos a noção dos dias da semana, ainda mais fazendo cruzeiros longos de 15 dias.Eu
realmente não tinha me ligado que hoje era sexta.Senso assim so pude fazer minhas fotos de fora da Mesquita, assim como a foto dos passageiros.
Depois da Mesquita o roteiro é um pouco chato.Vamos ao Mercado da cidade, que estava aberto, em seguida o Museu e terminando com o Palacio do Sultão.
É uma excusão rapida que dura em torno de umas  4 horas,depois dia é dia livre.
Cheguei da excsão e troquei de roupa, queria ir no mercado fazer algumas fotos pra mim.Só que quando cheguei lá o que estava totalmente cheio a alguns minutos atras estava agora vazio como meu bolso.Era sexta !!!!!!O comercio fecha as 12:00 e volta as  16:00.
Nem preciso dizer o quanto estava quente, se Dubai temos  a mordomia de ter ar condicionado em qualquer lugar, em Oman não se tem isso, principalmente quando se está a pé.Na boa, o que eu ficaria fazendo no calor de Muscat com tudo fechado ???Nada, sendo assim resolvi voltar pro navio.
Na volta acabei encontrando com Fabricio e Maria Rita que me convenceram a dar uma volta com eles .Demos mais uma andada pelo centro em busca de WiFi  mas resolvemos voltar pro navio , pois o calor estava insuportavel.
No caminho de volta acabei vendo um jogo estranho e por meio de gestos  pedi pra fotografar porque  ninguem falava inglês e por isso também fiquei sem saber  como o jogo funcionava.
Fotos feitas era hora de retornar.De Muscat o navio segue pra Salalah, uma das minhas praias preferidas.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário