segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ANCONA - ITALIA - 27052012



Sobre Ancona o que posso dizer é que é uma dia como Trieste só que piorado
Hoje além de fazer tudo que faço em Trieste ainda tenho fotografar no teatro duas vezes e no restaurante duas vezes .
E pra piorar hoje ainda tive que mudar de cabine, pois Made desembarcou ontem e eu iria pra sua vaga na cabine.Ele estava dividindo cabine com meu antigo companheiro de Victoria, Jonathan.Optei por mudar de cabine, pois a anterior era minuscula, tornando imposivel até mesmo escovar os dentes.
A vantagem é que agora tenho janelinha.Minha propria vista pro mar.
Não foi isso que tinha em mente quando imaginava vista pro mar.Mas ainda assim é melhor que a cabine da Emanuelle no deck 2( abaixo da linha dágua ) one ela pode escutar as ondas quebrarem no casco.Cruzes.



 Rodrigo Luiz e Valentina na gangway


 What girls does during the laundry


 Fazendo o teste das luzes França & Honduras


 Dedea Romanesca ....^^


Aos 34 anos, minha primeira vista pro mar :P

TRIESTE - ITALIA - 26052012

Mais um dia de embarkation.Sol quente e eu de terno.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SPLIT - CROACIA - 25052012


Split, Croacia, a que tudo indica essa será minha ultima cidade a ser conhecida.Depois 
de Split não terei mais cidades novas no roteiro, pois só farei cruzeiros curtos de uma semana e 7 cidades
começando por Trieste e seguindo por Ancona,Dubrovnik,Corfu,Argostoli,Kotor e finalizando em Split.
O dia em Split começou chato e enfadonho como qualquer outro.
O navio chegou as 08:00 e eu já teria que trabalhar as 09:00.Mas pelo menos o 
trabalho do dia seria tranquilo.Eu e jonathan ( hondurenho ) só teriamos de  levar materias do depósito pra loja de fotografia.
Uma hora depois, trabalho feito, fomos nos trocar pra sair na cidade.Roupa trocada ainda tivemos que esperar Made ( Indonesio ) que com o fim do seu contrato precisava  colher assinaturas pro seu desembarque definitivo em Trieste.
Todo mundo trocado, assinaturas colhidas era hora de sair.Hoje daria pra aproveitarmos o dia, pois só trabalhariamos no turno da noite.
O dia tava tão feio que nem me importei em fotografar, levei minha camera mais vagabunda, EOS 10D, porque tudo indicava que seria uma jornada pra lá de  infrutifera.
Saimos do navio  e fomos pra cidade,no caminho passamos por uma feirinha popular,  pra variar, onde um dos vendedores cismou que tinhamos que  provar uma fruta, eu como sempre olhei torto, Johathan como sempre fez festa e no fim acabou comprando 500g gramas da tal fruta.
Continuamos nossa caminhada e chegamos ao que parecia ser o antigo centro da cidade.Na verdade era uma cidade murada como tantas outras na Europa.Caminhada daqui e parada pra fazer fotos ali  acabei  me perdendo  dos meus amigos, ou seja...continuar da solo,,,fazer o que ???
Continuei andando pelas ruas estreitas da cidade e pelo menos uma hora se passou até que eu esbarrei com eles novamente.No caminho  decidimos parar pra comer.Eu queria pizza , mas os outros dois não, pois comeriamos pizza a noite caso fizessemos a quantia necessaria pra
atingirmos o target ( meta ) do cruzeiro e só nos faltava 1000 euros pro target,Eles queriam MacD,pois tinha WiFi.Ok então...vamos ao MacD.
Perguntamos a um local o quanto longe se  encontrava o MacD e ele nos informou que se encontrava a uns 20 minutos de caminhada, a boa noticia era que ele estava indo pra lá e nos mostraria o caminho.Onibus chega e ele nos disse que a passagem custava 11 Kunas e eu pergunto se aceitam euros.
Obvio que não, a Croacia não tá na zona do Euro.Jonathan que se encontrava na minha frente diz "eita carajo, non te dice pra cambiar denaro".Sai 
correndo do onibus pra trocar meu dinheiro no outro lado da rua , mas não deu tempo, o onibus já tinha partido.Esperei uns  15 minutos, e peguei o onibus numero 4, também poderia ter pego o numero 10 segundo a croata que me informou.
Desci no ponto de referencia, Hotrel Atrium e tudo tava ok, desse ponto em diante era só achar o shopping e pronto.Não deu outra,achei o shopping, achei o  Mac e achei meus companheiros de trabalho se esbaldando no WiFi.
Pedi meu lanche tradicional, 2 hamburguers, uma batata grande , uma coca media  ela se foram 37 Kunas, 1 Euro = 7,5 Kunas.Enquanto comia  conversei  um pouco  com meu amor pra matar saudades.Já  era umas 14:00 quando decidimos voltar pro centro historico e pro navio, pois membros da tripulacao deveriam estar a bordo as 16:00.
Mais uma volta no centro da cidade, meia duzia de fotos e me separo dos dois novamente.
No momento em que esperava por eles em frente a um restaurante noto uma menina loira, olhos azuis, absurdamente linda, linda, linda não parava de me olhar.Minha primeira reação foi olhar pra minha bermuda pra ver se eu não estava cag$#@ ( sujo ), não era isso e com certeza eu não conseguia imaginar nada mais do que poderia ser.Olhei  novamente a minha volta, vai ver ela ta olhando pra algum conhecido, pra mim não poderia ser, me recusava a acreditar nisso.
Continuei esperando eles, reação normal minha.
Do nada ela chega em mim e diz: 
-Hello...Can I help you ???------------ Posso te ajudar

Eu me assanhei e respondi
_Anytime you want!!!-------------------A hora que você quiser

E a partir daí conversamos um pouco,nos apresentamos, blá,blá,blá Made chegou e passou direto, Jonathan chegou conversou um pouco também, mas tinhamos que ir.
Me despedi, semana que vem to de volta mesmo.Seguimos pro navio e o Jonathan vira pra mim e diz:" e o color, mira !!!!" referindo a cor dos latinos americanos, então tá né, se ele que tem 3 contratos ta dizendo quem sou eu pra discordar.
Chegamos no porto bem cedo, as 15:00 e tudo estava dentro do cronograma, até Made passar pra dizer "OI" pra 3 passageiros austriacos, (que pensavamos serem alemães)que  jogavam carta num bar.Eram 3 passageiros que na noite anterior nós haviamos ajudado a achar as fotos do EMBARKATION.Como forma de agradecimento eles nos chamaram pra beber com eles.Jonathan e Made pediram cerveja eu, como de costume, fui de Coca, o que causou certa revolta nos 3 que so diziam NEIN ( não em alemão ).Terminada essa rodada chegou mais uma,dessa vez Coca com whisky...tomei.Eles acabaram o jogo  e deciciram ir pra outro bar, dentro do porto mesmo, eu que furtivamente disse
que tinha que ir  ao supermercado e escapei...por alguns mnutos.Na saida do supermercado um dos 3 me esperava e me levou pro bar.Made e Jonathan já estavam com uma
Heineken na mão e tinha uma na  mesa pra mim.Minha lembrança de HEINEKEN é que era uma cerveja horrivel, já havia provado uma vez e havia detestado.
Ou seja, vou terminar isso e vazar, como sempre faço...com muito sacrificio terminei, mas antes de terminar ja havia um outro copo gigante de Coca com Whisky na mesa.
Eu dizia em portugues "Eu não vou aguentar ", Made que não sabe um cazzo de portugues me dizia "Man !!!You have to drink" e do outro lado Jonathan,"bebi carajo, si non beber non podemos salir".
Com muito sacrificio,  fiz um exercicio mental do tipo, se eu terminar esse copo acabo com a pobreza do mundo e terminei minha segunda Heineken e meu segundo  copo  de Coca com whisky.Decidi ir no banheiro e a unica coisa que pensava era...Fu$3@u !!!
Onde que eu, uma pessoa supostamente inteligente e que nunca bebeu, pode tomar a decisão estupida de sentar a mesa pra beber com 3 austriacos e achar que vai
terminar tudo bem ???
Obvio que não vai!!!! É como enfiar a mão em um liquidificador ligado e achar que não vai acontecer nada.
NO momento em que voltei do banheiro notei que faltava um dos 3 austriacos.Alguns minutos depois chega ele, com 3 bolsas, cheias de chocolate.Pela minha experiencia
com chocalates, em cada bolsa deveria haver pelo menos uns 20 Euros em chocolate.Ele que parecia ser o lider dos 3 pediu mais uma rodada de Coca-whisky.
A unica coisa que eu imaginava e pensava era como iria terminar aquele copo e depois enfrentar a rampa da gangway, o relógio marcava 15:55.Eu e Made achavamos
que abririamos a loja as 19:00, e  Jonathan as 17:00.
Eu não aguentei, cheguei a metade do terceiro copo e disse que tinha que ir, e realmente tinhamos que ir.Mas iria mesmo se não tivesse.Nos despedimos dos 3 e
partimos .Na chegada do navio ainda levamos um esporro do segurança indiano , pois chegamos 5 minutos atrasados, "Next time, be on time, you are late !!!".
Cheguei na minha cabine e perguntei com meu companheiro Marco ( Italiano ) que hora entravamos, e ele prontamente me respondeu cinque ( cinco ).
Preparei minha roupa e fui pro banho, banho de 30 minutos.
Terminei o banho, me sentia um pouco melhor, mas o mundo ao meu redor ainda se movia.
Tudo que eu queria era chegar ao elevador, apertar o botão 9,chegar na loja e sentar em um dos bancos do restaurante que há ao lado.
Mas no fim das contas acabei decidindo por ir a piscina e fazer umas fotos da cidade já que o tempo havia mehorado.Mas minha bateria acabou e acabei
indo pra loja mesmo.
Meia hora depois aparece um dos austriacos, aquele que parece se o lider dos 3 e me da 50 Euros !!!!!Assim, do nada.
Alguns minutos depois eu encontro com Johathan e ele me diz que o cara também havia dado 50 Euros pra ele  :O . 
Como o Made não trabalharia na noite de hoje eu e Jonathan resolvemos dividir a grana, 50 pra Made que desembarca amanhã e 25 pra cada um de nós.
Trabalho feito, target atingido, era hora de comer pizza e despedir de que parte,além de Made nosso gerente Ficco ( brasileiro ) também estava de malas prontas.
Muita pizza e vinho depois era hora de ir dormir, mas antes eu, JOnathan e Made resolvemos dar uma passada na discoteca, deck 14 pra ver o que havia.Nada, nessuno, ninguém...resolvemos então ir pro deck 8 , passar pelo bar, subir pro 9 onde passariamos pelo cassino e de la pro deck 3.
No bar encontramos com um dos austriacos, nos depedimos e seguimos nosso caminho.Acabamos encontrando com o cara que nos havia dado os 50 que nos disse pra irmos pro bar Puccini que se encontra ao lado, pra tomarmos a ultima e nos despedirmos.Mas uma despedida e mais alcool.
Com muito sacrificio terminei minha Paulander e dissemos que tinhamos que ir além do mais o bar já estava fechando, Puccini fecha as 01:00.
Ele perguntou onde ainda estaria aberto e voltamos pra discoteca.Ele pediu uma rodada de Whisky-Coca pra todo mundo.E eu fiz o possivel pra terminar  minha bebida o mais rapido possivel e sair dali.Quando terminei eu escutei o austriaco dizendo "uma mais" e a minha minha primeira reaçao foi dizer:
"Nein, nein, Ich bin kaput " o que  seria algo, eu não aguento mais, já deu...to morto.
Mas não adiantou nada, mais uma rodada na mesa e quando olhamos os seguranças estavam dando um giro no navio.
Teoricamente não podemos beber com passageiros.Podemos ir aos bares do navio,  nos sentarmos,conversar  e só...mas a vida no navio é mais uma zona cinza  do que preto no branco.
Os seguranças fizeram vista grossa e partiram, nós continuamos lá.
Toda vez que eu chegava na metade de um copo outro cheio já estava na mesa...
Depois de alguns copos eu realmente não aguentava mais e os autriacos, nem balaçavam.
Comecei  a me despedir dos dois austriacos e partimos.
A lição que fica é, trate os outros do mesmo modo que gostaria de ser tratado, pois realmente não sabemos o dia de amanhã.
Qualquer um que me conheça sabe que não tenho paciencia com ninguem.
Quando comecei nesse trabalho fiz uma prome...pra mim mesmo, iria tratar todos os velhinhos e não velhinhos do mesmo modo como gostaria que alguem tratasse meus avos.
Não estou dizendo isso pelos 50 Euros , que não me deixaram mais  rico nem mais pobre, pra mim não faz diferença nenhuma.Mas sim o reconhecimento 
 agradecimento dos 3  pelo simples fato de termos os ajudado na noite anterior.
Então fica a dica, generosidade, passe adiante  ^^




 Costa Classica, lindo como nunca, ele lá e eu cá.


 Jonathan provando fruta croata...tô fora


 Nesse momento eu me perdi dos meus amigos


 Conhecendo a cidade sozinho


 Linda por sinal


 Tô adorando esse lugar, e imaginar que passarei os próximos meses nesse lugar


 Feirinha no subsolo do palácio de Diocleciano


 Saindo do palácio e encontrando uma horda de turistas ( odeio )


 Japas adoram fotografar

 Casal DR em Split e no banco outro banco Chloe e Sophie


 A croata linda realmente mexeu comigo, pra eu sentar com essas figuras.


 Made pedindo arrego e Jonathan começando e eu ...sem comentarios


 Nesse momento eu já lia servo-croata com a mesma fluência que tenho de alemão


 Presentinhos  dos nossos amigos austriacos


 Ultima foto pra ficar na historia
Atendendo a pedidos.Eu e minha nova amiga...Heineken

Hora de voltar pro navio...aqueles que conseguirem

KOTOR - MONTENEGRO - 24052012

Eu estava na Asia quando fiquei sabendo que seria transferido de navio.
Fiquei sabendo porque outro fotografo me disse.Não tive nenhum comunicado oficial.
Mas mesmo assim perguntei com minha chefe e ela me confirmou.Porém não sabia explicar quando  eu seria transferido.
A principio a transferencia não me agradou em nada, pois já estava acostumado a minha vida 
no Costa Victoria isso sem falar que sou meio avesso a mudanças.A transferencia seria um porre pois teria de arrumar mala, desarrumar mala, deixar metade dos meu amigos pra trás,lidar com gente nova, fazer treinamento no navio novo  e uma infinidade de coisas chatas.
Quando fiquei sabendo da transferencia a primeira coisa que procurei saber foi o roteiro que o outro navio faria.
De todos os lugares previstos no roteiro eu tinha pelo menos algum  conhecimento superficial de todos eles, menos de um.
O que mais me chamou atenção e causou surpresa no roteiro foi Kotor.Pois quando estou em casa  passo o meu tempo 
lendo sobre viagens e fotografia e nunca havia lido sobre Kotor.Sabia de Montenegro que é uma ex-republica yugoslava onde fica kotor.Mas Kotor...não sabia nada.E fiquei sem saber , pois estava completamente isolado sem internet na Asia.
Chegando na Europa ate tentei pesquisar sobre Kotor, mas o tempo que fiquei sem internet  fez com que eu abrisse 1000 janelas no computador e a janela de Kotor se perdeu.Ou seja...Hoje eu cheguei em Kotor sem saber absolutamente  nada da cidade.
Há certas coisas que acontecem que parecem conspirar pra tudo dar certo.E nada poderia ser melhor do que chegar em Kotor sem saber nada da cidade .
O lugar é lindo e não há quem não se impressione.
Eu sinceramente não acreditava que havia lido tanto sobre viagens e turismo durante toda minha vida e ainda assim  não sabia nada de Kotor.
Crianças criadas com  livros tem a mania de folhear os livros de geografia e ver o nome dos paises e imaginam se algum dia estarão em algum desses paises.
E quando eu era criança o país Montenegro sequer existia, no maximo Iugoslavia, que quando eu via a bandeira imaginava, acho que nunca vou nesse lugar.
Meu conhecimento geografico relativo a ex-Iugoslavia não se resumia apenas em  saber de qual republica era tal jogador quando eu assistia campeonato italiano
e ouvia o narrador dizer, o servio Savicevic, o montenegrino Mihajlovic ( um dos maiores cobradores de falta ever ), o croata Suker e por ai vai.
Eu sempre li sobre essa parte do mundo , mas era uma parte da Europa pra qual eu meio que torcia o nariz e sendo assim, somente Dubrovnik constava na 
minha lista de lugares pra conhecer em se tratando de Yugoslavia.
Porem jamais tinha lido nada de Kotor, o que posso dizer até agora que é uma das surpresas da viagem.
Navio chega no porto e era hora de sair como sempre e como sempre eu era um dos primeiros na gangway.
Só que dessa vez eu deveria esperar todos os passageiros sair.Uma espera que acabou levando pelo menos uma hora, pois todos  passageiros queriam sair ao mesmo tempo.
Saida liberada para os tripulantes era hora de dar uma volta rapida na cidade, pois só terei 3 horas aqui.
Acabei saindo com os outros fotografos, JOnathan ( hondurenho ) e JOnathan ( peruano ).Como o porto fica do lado da  cidade é só atravessar a rua  e já estamos no centro.
Um das coisas a se fazer é pegar um taxi na saida do porto que custa 60 Euros e fazer um tour nas outras cidades vizinhas.Isso é algo  que pretendo fazer futuramente, hoje eu só queria mesmo ver como é a cidade.Tudo que posso dizer é que adorei.
Mas infelizmente minha vida é dura, o relógio mrcava 17:00 e era hora de voltar pro navio.Passageiros poderiam ficar até as 18:00.
Voltando pro navio e conversando com outros tripulantes não há uma pessoa que  não tenha gostado de Kotor.
Acho que é impossivel não gostar desse lugar.
Ainda terei muito tempo pra curtir essa cidade futuramente,e com certeza vou curtir.Mas era fim de dia e de tour  e de quebra hora de encarar a dura realidade da minha vidinha mais ou menos....trabalhar.





 Chegada a Kotor


 Se é bonito nublado imagine quando o tempo abrir


 Uma das opções é pegar um taxi por 60 Euros e visitar as cidades vizinhas


 Costa Classica....volto as 17:00


 Chegando na cidade velha 


 Hmmmmmmmm.....Servian girls


 Um dia e já adorei essa cidade





 Priscillas.Sorry girls, não posso parar, alguém tem que trabalhar nesse navio


Realmente queria ficar mais.Sorte minha que semana que vem to de volta



terça-feira, 11 de setembro de 2012

ARGOSTOLI ( CEFALONIA ) - GRECIA - 23052012


Continuando minha nova vida de cruzeiros curtos, hoje foi dia de Argostoli.

Argostoli é uma cidade da ilha de Cefalonia, Grecia.
É muito estranho pra mim,  que estava em um navio fazendo cruzeiros longos começar a fazer cruzeiros curtos e  ficar somente algumas horas em um lugar.
O navio chegou aqui por volta de 08:00 e iriamos embora as 14:00.
Acabei acordando tarde pra variar e pra complicar a saida do navio seria em tender, ou seja, fila pra sair e voltar.
Mesmo assim resolvi dar uma saida pra ver como é a cidade apesar do tempo feio.Com pouco tempo pra fotografar e clima feio resolvi levar o computer pra entrar na net um pouco e a camera só pra fazer registro mesmo, pois foto hoje...
Não me impressionei muito.E acho que não vou me imopressionar nas paradas seguintes.
A primeira vista não tem nada de interessante e resolvi que a unica coisa a fazer hoje seria usar a internet.
Acabei parando em um restaurante e pedindo uma sprite, pra conseguir o password.E equanto usava a net não conseguia me concentrar  na minha navegação, pois o dono do local não parava de olhar pra mim, talvez esperando que eu fizesse um pedido mais  gordo como se eu fosse a salvação dos problemas financeiros gregos.Realmente me desculpe ele, pois entre dois quebrados  eu to mais quebrado que ele, pois no dia 10 de Novembro eu to de volta a casa e não tenho nenhum restaurante esperando por mim.
E foi isso depois de 1h30min. de navegação e uma sprite era hora de voltar pro navio pois o dia ainda seria longo, seria noite de gala.
Amanhã , Kotor, Montenegro a única coisa que sei é que Montenegro é parte da ex-Yugoslávia fora isso...não sei absolutamente nada.
Tomara que na proxima parada e o povo seja mais simpático e não espere que eu seja o messias da situação financeira deles.




 MSC Armonia atracado


 Mais uma do concorrente


 Chegada ao porto


 Seaborn Odyssey
Voltando pro navio...vidinha mais ou menos

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CORFU - GRECIA - 22052012

Segunda vez em Corfu.
Não foi dessa vez em que conheci a cidade.
Queria muito ter saido hoje, dar uma volta no centro e ver como é a cidade,mas isso vai ter que ficar pra semana que vem.
Hoje foi dia de trabalho, tive que fotografar a excursão.
Há certas coisas que faço nesse navio que realmente não entram na minha cabeça.Fotografar excursão é uma delas.
Eu realmente não consigo imaginar uma pessoa comprando uma foto de  excursão no tamanho 15x21 a 10 Euros na era das cameras
digitais.E pra piorar metade dos passageiros tinham cameras igual ou melhor que a minha.Mas como sou só um fotografo e meu trabalho é fotografar, lá fui eu.
A vantagem de fotografar excursoes é que posso visitar alguns lugares que normalmente teria de pagar, ou então conhecer lugares que eu jamais pudesse pensar
que existiam.E o lado ruim é aquele que todos já sabem , fazer as minhas fotos souvenir, o que se torna algo quase impossivel durante a excursão.
O roteiro  de hoje seria composto por uma visita a residencia de verão  da princesa  Isabel da Austria  (1837) que foi transformada em um museu,em seguida iriamos   
pra uma colina onde de um ponto poderiamos parar pra fotografar o monasterio Vlacheraina  e depois uma parada no centro pra enfim voltarmos pro porto.
Pra tentar ao menos fazer umas fotinhas pra mim resolvi levar minha camera pessoal.Ao menos garantiria umas 30 fotos pra mim, fotos do tipo "estile lá".
Tudo preparado era hora de partir, como sempre eu fui um dos primeiros a chegar no onibus e o ultimo a entrar, pois sempre tenho que
esperar todos passageiros entrarem e assim pegar o lugar que sobrar.
Menos mal que fui colocado no onibus com guia de lingua italiana,menos mal, vai que me colocam no onibus de lingua italiana.
Onibus cheio era hora de partir, a primeira parada foi no museu, mas no momento em que liguei minha camera pessoal pra fazer a foto eis que vem a surpresa.
a camera estava sem cartão , Aaaaaaffffff !!!!!!!!!!
Só que não tinha tempo mesmo, seguimos em frente e  vamos pedir pra fotografar os velhinhos, a resposta é sempre não, um porre.Consigo fazer uma foto ou outra quando eles param pra fazer
suas fotos.Desse jeito vou sobrevivendo.
O Museu em si não tem nada demais, só alguns objetos da princesa e sinceramente não sei se teria ido la se tivesse lido antes.
Fim dessa primira parada era hora de seguir em frente.O bus seguiu pra colina onde teriamos "longos" 15 minutos pra fazer fotos.Pra turista é otimo, pra mim...Eu até
entendo o lado dos velhinhos.Sinceramente eu também  não iria querer fazer foto, não gosto de fazer agora que sou novo, imagine daqui a algum tempo.
Chega uma hora na vida que a pessoa quer sossego e curtir a aposentadoria , de preferencia sem um fotografo chato pra pedir pra fazer foto.
A sensação que tenho é que to pedindo esmola e que eles estão seguindo o pensamento "se der esmola ele vai continuar a pedir".Só que ao contrario do mendigo
da esquina que você ignora  e vai embora, eu não desapareceria se eles fossem  não vou embora,pelo contrario eu ia embora...só que  no mesmo onibus que eles . 
Fim dessa segunda parada era hora de ir pra terceira e ultima do roteiro.O centro histórico ou cidade velha como chamam.
Quando chegamos parecia as piramides fui o ultimo a descer do onibus e quando eu vi, já não havia mais nenhum velhinho.Nesse momento não sei se agradeceria ou se ficaria
com o "ú" na mão, pois não teria mais  foto.Aquilo que marcava na minha camera era o que eu levaria pro navio e meu LCD mostrava 93 fotos.Em termos de excursão não é muito,
mas foi uma tarefa herculea conseguir essas 93 fotos.Dessas 93 creio eu que menos de 20 serão vendidas.
Já não havia nada mais a fazer, só dar uma volta no centro da cidade, pois a parada ali seria de 1 hora.Ou seja, teria tempo de sobra pra ver como é a cidade e matar
minha fome de MacD e planejar alguma coisa pra fazer semana que vem.





Antes de comer vejo isso.Esqueci completamente


Se eu conseguir fazer foto desse povo eu consigo fotografar qualquer coisa


O tipo foto que tenho que fazer.Alguém por favor me dê um tiro


Escadaria do museu e velhinhos alemães do outro onibus


 Monasterio Vlacheraina visto da colina


Não sei porque, mas acho que vou gostar desse lugar




I miss my dogs part 1857645


Shannon Anderson the tour scort



Eu e Rubber



Americanas rindo de mim dentro do meu uniforme ....Odeio tanto vocês
Americans laughing at me and my uniform ...I hate you girls so much ¬¬