quinta-feira, 13 de setembro de 2012

KOTOR - MONTENEGRO - 24052012

Eu estava na Asia quando fiquei sabendo que seria transferido de navio.
Fiquei sabendo porque outro fotografo me disse.Não tive nenhum comunicado oficial.
Mas mesmo assim perguntei com minha chefe e ela me confirmou.Porém não sabia explicar quando  eu seria transferido.
A principio a transferencia não me agradou em nada, pois já estava acostumado a minha vida 
no Costa Victoria isso sem falar que sou meio avesso a mudanças.A transferencia seria um porre pois teria de arrumar mala, desarrumar mala, deixar metade dos meu amigos pra trás,lidar com gente nova, fazer treinamento no navio novo  e uma infinidade de coisas chatas.
Quando fiquei sabendo da transferencia a primeira coisa que procurei saber foi o roteiro que o outro navio faria.
De todos os lugares previstos no roteiro eu tinha pelo menos algum  conhecimento superficial de todos eles, menos de um.
O que mais me chamou atenção e causou surpresa no roteiro foi Kotor.Pois quando estou em casa  passo o meu tempo 
lendo sobre viagens e fotografia e nunca havia lido sobre Kotor.Sabia de Montenegro que é uma ex-republica yugoslava onde fica kotor.Mas Kotor...não sabia nada.E fiquei sem saber , pois estava completamente isolado sem internet na Asia.
Chegando na Europa ate tentei pesquisar sobre Kotor, mas o tempo que fiquei sem internet  fez com que eu abrisse 1000 janelas no computador e a janela de Kotor se perdeu.Ou seja...Hoje eu cheguei em Kotor sem saber absolutamente  nada da cidade.
Há certas coisas que acontecem que parecem conspirar pra tudo dar certo.E nada poderia ser melhor do que chegar em Kotor sem saber nada da cidade .
O lugar é lindo e não há quem não se impressione.
Eu sinceramente não acreditava que havia lido tanto sobre viagens e turismo durante toda minha vida e ainda assim  não sabia nada de Kotor.
Crianças criadas com  livros tem a mania de folhear os livros de geografia e ver o nome dos paises e imaginam se algum dia estarão em algum desses paises.
E quando eu era criança o país Montenegro sequer existia, no maximo Iugoslavia, que quando eu via a bandeira imaginava, acho que nunca vou nesse lugar.
Meu conhecimento geografico relativo a ex-Iugoslavia não se resumia apenas em  saber de qual republica era tal jogador quando eu assistia campeonato italiano
e ouvia o narrador dizer, o servio Savicevic, o montenegrino Mihajlovic ( um dos maiores cobradores de falta ever ), o croata Suker e por ai vai.
Eu sempre li sobre essa parte do mundo , mas era uma parte da Europa pra qual eu meio que torcia o nariz e sendo assim, somente Dubrovnik constava na 
minha lista de lugares pra conhecer em se tratando de Yugoslavia.
Porem jamais tinha lido nada de Kotor, o que posso dizer até agora que é uma das surpresas da viagem.
Navio chega no porto e era hora de sair como sempre e como sempre eu era um dos primeiros na gangway.
Só que dessa vez eu deveria esperar todos os passageiros sair.Uma espera que acabou levando pelo menos uma hora, pois todos  passageiros queriam sair ao mesmo tempo.
Saida liberada para os tripulantes era hora de dar uma volta rapida na cidade, pois só terei 3 horas aqui.
Acabei saindo com os outros fotografos, JOnathan ( hondurenho ) e JOnathan ( peruano ).Como o porto fica do lado da  cidade é só atravessar a rua  e já estamos no centro.
Um das coisas a se fazer é pegar um taxi na saida do porto que custa 60 Euros e fazer um tour nas outras cidades vizinhas.Isso é algo  que pretendo fazer futuramente, hoje eu só queria mesmo ver como é a cidade.Tudo que posso dizer é que adorei.
Mas infelizmente minha vida é dura, o relógio mrcava 17:00 e era hora de voltar pro navio.Passageiros poderiam ficar até as 18:00.
Voltando pro navio e conversando com outros tripulantes não há uma pessoa que  não tenha gostado de Kotor.
Acho que é impossivel não gostar desse lugar.
Ainda terei muito tempo pra curtir essa cidade futuramente,e com certeza vou curtir.Mas era fim de dia e de tour  e de quebra hora de encarar a dura realidade da minha vidinha mais ou menos....trabalhar.





 Chegada a Kotor


 Se é bonito nublado imagine quando o tempo abrir


 Uma das opções é pegar um taxi por 60 Euros e visitar as cidades vizinhas


 Costa Classica....volto as 17:00


 Chegando na cidade velha 


 Hmmmmmmmm.....Servian girls


 Um dia e já adorei essa cidade





 Priscillas.Sorry girls, não posso parar, alguém tem que trabalhar nesse navio


Realmente queria ficar mais.Sorte minha que semana que vem to de volta



Nenhum comentário:

Postar um comentário