terça-feira, 26 de junho de 2012

DUBAI - EAU - 02052012


Ultimo dia de Dubai.

Depois de ir dormir ultra tarde,ou cedo, dependendo do ponto de vista, resolvi acordar cedo e fazer algo com meu ultimo dia.Resolvi ir pro Dubai Mall comer e   dar uma volta, já que não haveria jeito de subir no Burj Khalifa.
Sendo assim,acordei as 10:00  e resolvi me mandar.Primeiro pegariao shuttle bus para o shopping
Mercato e de lá um taxi para o Dubal Mall.Sorte minha que encontrei com Maria Rita e ela também iria fazer a mesma coisa e poderiamos rachar um taxi, o que  acabamos fazendo .O percurso durou em torno de 7 minutos e custou 14 Dihans.
Eu fui pro Mall pra comer e fazer umas fotinas do Burj Khalifa que fica ao lado, o que acabei não  fazendo da outra vez que   estive aqui.Já subir no predio estava totalmente fora dos planos, por varias razões, dentre elas preço, tempo e filas.
Chegando lá a fome já apertava e resolvemos comer, onde ??? Lá mesmo.Comemos rapido e corremos pra ver um show com as fontes que  acontece  em ponto as 13:00 em frente ao Burj Khalifa.Vou postar uma foto do show, a menos pior, porque realmente vacilei e não consegui fotografar direito.
Acabado o showzinho de 5 minutos continuamos nossa andança pelo  maior shopping do mundo, mal imaginava que estava prestes a experimentar uma das coisas  mais gostosas da minha vida ever !!!!!!!!!!!.Vi uma loja de chocolate e decidi entrar pra ver "qualé".Logo a vendedora chegou com uma bandeja de chocolate  de todos os tipos e cores que  fiquei tão empolgado que nem fotografei.Logo perguntei qual era o de chocolate ao leite e ela me disse  que só tinha chocolate ao leite com caramelo.Ooobvio que experimentei.Foi indiscutivelmente uma das melhores experiencias gastronomicas da minha
vida e também uma das mais tristes, pois eu só teria essa chance de comprar esse chocolate.Acabei comprando umas gramas, porque  não era barato igual ao chocolate ao leite da Nestle que bate ponto na minha geladeira, sem contar que se resolvesse comprar mais pra levar pro navio  era fato que ele derreteria no caminho de volta.
Continuamos nossa andança, pois Maria Rita ainda teria de comprar uma capa pro seu IPad e aproveitamos que estavamos perto e  fomos na entrada do elevador que leva os
turistas pro top do  Burj Khalifa.Além do elevador existe uma loja temática com produtos que levam a marca do prédio, vão de Lego a modelos em escala , roupas  , canecas, tudo que se pode imaginar em materia de souvenir.
Ainda tinhamos tempo e na lista de Maria  estava inclusa uma visita ao  Burj Al Arab, então só nos faltava caçar uma saída do Dubai Mall, que como eu ja disse anteriormente é tão grande que a gente fica preso rodando tentando achar uma saída.Uns 20 minutos depois conseguimos achar uma saída e agora 
só nos faltava o taxi.Quando  seguiamos pro  Burj Al Arab  notei que era um caminho um pouco diferente do anterior, mas no fim não foi nada que tenha aumentado muito a  conta.O que impressiona é a quantidade de predios em construção em Dubai,muitos, como arroz.
Toda vez que olho Dubai pela janela do taxi fico impressionado com a quantidade de guindastes  e predios em construção,  e imagino  como seria o Brasil com a metade da vontade de  Dubai juntamente com os recursos que possuimos.
Deixemos as reflexões de lado e continuemos com meu ultimo dia de Dubai.
Muita conversa depois com o taxista, de Bangladesh e chegamos ao  Burj Al Arab.Fotos feitas era hora de partimos de volta.Maria iria pro Carrefour fazer compras porém o tempo já estava meio curto e resolvemos voltar pro porto, pois deveriamos estar a bordo as 17:00.
Se me perguntarem se gostei de Dubai vou dizer que sim.Calor a parte é um bom lugar pra ir, caso se tenha dinheiro, não é tão barato como  muitos imaginavam, mas também não é tão caro como a Europa.Vai ver por isso  a cada ano o numero de turistas tem aumentado.
Sobre o calor da pra sobreviver, mais facilmente que no Rio ou em Barra mansa, já que em qualquer lugar que se vai em Dubai há ar condicionado.
Não voou colocar Dubai na minha lista de locais preferidos, pois tenho uma queda por cidades com beleza natural e conteudo histórico e meio que torço o nariz  pra cidades artificiais como Dubai.
Mas ainda assim , se algum dia passar por aquelas bandas, com certeza vou no Dubai Mall comer choco.

 Terminal de cruzeiro do Port Rashid


 Fotinha do Classica pra relembrar daqui a algum tempo


 Fim de um dia e começo de outro


 A  escada que os velhinhos sobem....covardia

 Burj Khalifa ai vamos nós




 Mais uma do maior aquario do mundo


 Foto nadaver do dia, mas eu tinha que colocar esse predio do quasro


 Maria Rita degustando choco


 Vamos ver quanto da essa conta




 Possibilidade de subir zero, mesmo se tivesse dinheiro


 Poucas vezes ri tanto na minha vida


                                      
 O que era assim...
 Ficara assim.
 Chegando ao Burj Al Arab




Maria Rita e Rodrigo Luiz inventando foto

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. hummm como eu queria um pedaço que fosse desse choco ao leite com caramelo :p
    e um uglydol =D
    ei... mas passear por Dubai é mais barato que na europa? como assim? jura?
    ainda há esperanças pra mim rsrsrsrs

    ResponderExcluir