terça-feira, 31 de julho de 2012

DUBROVNIK - CROÁCIA - 17052012

Cheguei em Dubrovnik.
Uma daquelas cidades que sempre fui doido pra conhecer.
Antes de embarcar eu estava torcendo pra ir pto costa xxx e assim  poderia eliminar
duas cidades do meu "top 10 cidades pra conhecer" de uma vez só.Mas a distância que
separa o que queremos do QUE podemos é graaaaaaaande.
O Navio pro qual fui selecionado foi o Costa Victoria.Roteiro da nave...Asia :(  .
Mas como na vida nada é definitivo, eis que sai a noticia que eu seria transferido.
Proximo navio, Costa Classica.E no roteiro do Classica, Dubrovnik !!!!
Mas quando vi o roteiro do Costa Classica eu quase não acreditei.
Eu iria passar os proximos  6 meses visitando Dubrovnik.
Tanto que hoje fui pra cidade até meio sem empolgação.isso sem falar que não haveria
muito tempo, pois deveria estar de volta ao navio as 12:30.
Assim que acordei me troquei.Botei minha bermuda e chinelo, peguei minha camera e mochila e 
sai da cabine.
Ao chegar no corredor do deck 3 senti algo meio estranho.Uma corrente  ar gelado entre meus dedos
ja me faziam presentir que a vestimenta talvez não fosse a correda pra aquele dia . E quando olhei pra
frente e não precisei que nenhuma palavra fosse dita pra saber que algo estava errado.
Quando vi o povo do jeito que estava vestido,dei meia volta e voltei pra cabine pra me trocar.
Nem quis saber se minha calça estava amassada ou não.Sim mamãe, eu sai com a calça amassada, amarrotada,do jeito que você não gosta.A calça tava mais feia que um acidente de trem.
Como o navio não parou no porto tivemos que pegar um safety boat pra chegar a cidade velha.
Cheguei na cidade, dei uma volta rapida, como só teria uma hora e meia nem andei muito.Ainda mais que teria 6 meses, então  nem me preocupei em fotografar,  foto de Dubrovnik é o que não vai faltar nos meses seguintes.
De volta ao navio era hora de trabalhar.
Durante a tarde tive que fazer uma foto dos passageiros na piscina.
As fotos que me pedem as vezes no navio conseguem ser coisas mais torpes que as fotos que a CAROL MACEDO   e TANIA CRUZ me pediam na epoca de jornal.
Fotos na piscina...eu mereço.
Resumo do primeiro dia de Dubrovnik, poucas fotos e frio.
Amanhã Venezia.
Agora sim to empolgado.


Já sentiu quando alguma coisa ta errada ???


                                          Safety boat pra chegar na cidade


                                          Uma foto pra mostrar a distância do navio ao porto

                                         Um giro básico de uma horinha só pra ver o que tem


                                          Hmmmmmm quero subir no muro.


                                          Se está cheia assim , imagine no verão


                                          Típica ave croata vindo me dar as boas vindas


                                         Uma geral da cidade vista do Costa Classica


                                          Mesma foto, só que com barquinho


                                          Rumo a Venezia


                                          Foto "de piscina"


                                         Sem comentário.Saudades das ruas com buraco

Nenhum comentário:

Postar um comentário