terça-feira, 3 de julho de 2012

SAFAGA - EGITO - 11052012

Egito novamente, novamente Safaga.
Depois de longos quatro dias de navegação chego pela segunda vez ao Egito.
Como não é sempre que possuimos uma segunda chance resolvi sair dessa vez em Safaga pra ver
o que tinha na cidade.Possibilidade de fazer uma foto boa...0%.
Pra variar estava um calor daqueles e pra melhorar a situação  ainda tinha que escutar a cantoria que
ecoava dos auto falantes de uma mesquita vizinha ao porto, pois era sexta-feira, dia santo ( pra eles ).
No meu caminho em direção a saida do porto a unica coisa que eu pensava era..."cara, você tá saindo mesmo ???Volta pra cabine, vai fazer o que nesse calor".A única coisa que eu conseguia usar de justificativa pro meu pensamento era  dizer que tinha que sair pra comprar batata frita.Comprar batata frita, como uma coisa tão simples pode se tornar algo tão complicado.
Primeiro eu deveria achar um mercado, segundo, esse mercado deveria estar aberto e terceiro deveria aceitar dolares, pois era a unica  coisa que tinha em minha mochila.
Ao sair do porto começam a chegar os egipicios sempre querendo alguma coisa.A oferta do dia era, me levar pro centro da cidade onde havia um grande 
mercado.Preço de ida e volta, em torno de 20 US$, tá bom...
Continuei a minha andança por Safaga e já estava a prestes a desistir quando achei um mercadinho aberto,onde achei minhas amadas Lays que após alguma negociação 
consegui 3 pacotes por 1 Euro e 1 US$.Vendedor feliz e Rodrigo feliz.Era hora de voltar pro navio e (DES)conforto da minha cabine.
Só que minha felicidade só durou até a noite quando fui comer e constatei que a batata era sabor cebola.
Na minha vontade de comprar logo e voltar pro navio acabei não verificando como usualmente faço.
Sendo assim uma vez mais MIFU no Egito.













Nenhum comentário:

Postar um comentário