segunda-feira, 30 de abril de 2012

BARCELONA - ESPANHA - 23032012

Cheguei em Barcelona com 10 Euros no bolso.
Pensei em inumeras maneiras de começar esse post e 
não achei nenhuma outra que pudesse descrever como foi
a minha visita a capital da Cataluña.
Ou seja, minha chegada foi completamente oposta de tudo que
imaginei quando me imaginava em Barcelona.
Sempre me imaginei chegando no aeroporto , não sendo barrado
por ser brasileiro  e aí sim, fazer as coisas que normalmente faço.
Taxi, hostel, tour e com alguma sorte um Barça x Real.
Das tantas coisas que se tem pra fazer em Barcelona há duas que sempre quis fazer 
Primeiro,visitar o museu do Barcelona no Camp Nou.A outra a Sagrada Familia de Gaudi.
Mais antes disso tudo ainda havia muito o que pensar.
Como chegar ao centro e voltar a tempo ?
Quanto vou gastar pra ir ao centro e voltar ?
No dia anterior eu havia combinado de sair com o Andrei ( romeno ), outro fotografo, pra irmos 
juntos ao Camp Nou.Só na manhã seguinte fui ver minha situação.Sendo assim acabei optando por visitar
a Sagrada Familia.Obra de igreja que não termina ???To dentro.
Bem...decidido o que fazer, o primeiro a fazer seria chegar ao centro e de lá cada um seguiria seu caminho.Pra isso havia duas opções, taxi ou bus.
Preço do bus 3,50 Euros ida \ volta.Tudo tranquilissimo, só o fato do Andrei não ter trocado, só 50 Euros e o  motorista não ter troco.Matematica basica já diz a todos quantos Euros restaram no meu bolso.
No bus encontramos com o Thiago ( brasileiro ) que também resolveu ir pro Camp Nou.
Eu quase fui pro Camp Nou, pois ainda havia uns dolares pra trocar, mas até achar uma casa de cambio no centro,ir pro Camp Nou e voltar eu perderia uns minutos preciosos, pois dessa vez teriamos menos tempo que o normal,as 12:00 todos deveriam estar a bordo.Então teria que me contentar com a obra de igreja.
Bilhetes do metro comprados era hora de cada um seguir seu caminho.Enquanto eu esperava meu trem fui abordado por duas tias, uma chilena e uma argentina que também iriam pra Sagrada Familia, assim sendo servi de guia.Tinham cara e perfil de passageiras do Costa Victoria.Confirmação que obtive de imediato ao perguntar.
Cinco estações despues chegamos a estação Sagrada Familia, que se localiza abaixo da ...Sagrada Familia.
Lá fui eu fotografar obra de igreja, não é o Camp Nou , mas ainda assim é de impressionar, ainda mais julgando pelo termino da obra previsto pra 2026.
Pra completar minha camera principal EOS 1D MARK 2N bateu as botas do nada, era tudo que eu precisava.
Vida que segue, fotos feitas, era hora de caçar uma casa de cambio e trocar meu ultimos dolares,meia hora depois acabei  achando uma perto da igreja.
Pausa pra comer no Mac, pra variar,  porque saco vazio não para em pé.Lanche finito era hora de seguir em frente proxima parada , La Rambla.
A La Rambla é uma espécie de calçadão e tem ao todo 1km e 200 metros e liga a Praça Catalunha ao porto da cidade.É margeada por ruas onde carros passam e possui várias lojas, cafés, restaurantes, floriculturas e performances de vários tipos mímicos, atores, músicos.
Leva-se cerca de 20 minutos pra percorrer todo calçadão a passos normais.De lá era pegar o bus e voltar pro navio.
Nao há como negar que uma vez mais fiquei impressionado com a quantidade de opções de coisa pra fazer.De teatros a cinemas , de cafés a barzinhos
era tanta coisa, que em certo ponto parei de olhar pro lado pro meu passeio de 20 minutos não se tornar em um passeio de  1 hora.
Terminada a caminhada era hora de pegar o bus e voltar pro navio.
Eu normalmente reclamaria  por ter tido apenas 3 horas em Barcelona, mas dessa vez não vou reclamar .Se não deu pra conhecer a cidade, deu pra ter uma  idéia do que ela tem de melhor.
Com certeza não há como negar que gostaria de voltar a Barcelona algum dia, pra de fato poder falar que conheci a cidade.
Enquanto esse dia não chega, é hora de retornar à dura realidade do Costa Victoria.




                                         Esse cachorro mandou 3 brasileiros pra cadeia


                                         Ticket do bus


                              Bilhete do metro de 2 Euros ficou por conta do Thiago ( touca verde )


                                        As tias na saída do metro


                       Bem...isso foi o que tenho de melhor pra tentar mostrar a obra de Gaudi



                                         Nunca que vou enfrentar essa fila pra visitar obra de igreja


                                         La Rambla


                                         Um dia a gente chega lá


                                        Um dos inumeros artistas da Rambla


                                         Dessa vez não rolou, quem sabe na proxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário