terça-feira, 10 de abril de 2012

FUNCHAL-ILHA DA MADEIRA-PORTUGAL - 18032012


FUNCHAL-ILHA DA MADEIRA-PORTUGAL


"Se o mundo pode ser tão maravilhoso,
  por que está tão cagado ???"  

                      M.A.

Funchal é MARAVILHOSA.
Por mais que tenha pensado em como começar esse post não achei uma maneira mais justa de faze-lo do
que elogiar essa cidade.
É um daqueles que causam encantamento a primeira vista e continuam a impressionar a medida que vamos 
conhecendo.
Poucoslugares me causaram tal encantamento quanto Funchal.
Desde que comecei a  trabalhar na Costa desenvolvi um habito.A cada parada Sempre vou ao deck 6, ( deveria ir ao 12 mas a preguiça, nao  deixa ) e dou uma olhada.E hoje já teria que fazer isso, pois foi dia de exercicio...again.
Ao sair e  olhar a única coisa que veio a minha cabeça foi , "Caralho que lugar foda !!!"
Se a algumas semanas atrás Funchal nem aparecia na minha lista de cidades pra visitar , agora ela segura 
firme o posto de segundo lugar mais lindo que já visitei, Cidade do Cabo ainda segue firme na primeira 
posição  sem ser ameaçada.
Tudo em Funchal é lindo, o porto, os taxis, as ruas, a cidade,tudo.Isso sem falar na educação das pessoas.
Realmente a cidade me encantou e o bom de hoje que pela primeira vez eu teria tempo pra visitar a cidade.
Terminado me exercicio fui pra minha cabine me trocar e conhecer a cidade.
Apesar de tempo eu estava meio ferrado , pois era o fim de semana e somente com dolares no bolso não dá pra se fazer muita coisa.
Acabei achando uma banquinha onde comprei um souvenir , dei sorte de aceitarem dolar e me darem o troco, 6 Euros  de troco.DEI (!!!) 20 doletas e recebi 6 miseros euros na volta, agora sei como os indios se sentiram lá pelos anos 1500.
Eu queria uma pizza, e acabei achando um shopping no centro da cidade onde consegui matar minha fome e vontade.
Por 4,95 ( esses 1,05 euros ainda iriam me salvar, vida de durango é soda ) meu pedido foi atendido.Meia pizza de queijo
 e uma Coca.É incrivel o quanto podemos dar valor a uma coisa tão simples como essa  quando estamos longe do conforto de casa.
Terminado meu rango era hora de dar uma volta pelo centro e conhecer melhor a cidade.
Depois de alguns minutos de caminhada  e algumas fotos decidi que em Funchal seria valido gastar uma graninha no 
Red Bus.Mas tem aquele pequeno problema financeiro, somente dolares no bolso.Lá vou eu perguntar se aceitam dolar.
Sorte minha que aceitaram, o ticket me custou 20 dolares, até que não é tão caro.E acho que vale a pena quando se tem apenas algumas horas pra conhecer o local.
O passeio duraria em torno de uma hora e meia ou  duas horas e eu teria mais 4 horas na cidade, então valia pena.
No inicio do passeio o onibus faz uma volta pelo centro da cidade, pra depois subir os morros da cidade.
No total sao 15 paradas, mas eu optei por nao descer por medo de perder o barco, se perder o barco fudeu.
O passeio valeu a pena e mostrou que em Funchal se merece gastar alguns dias pra curtir melhor ao inves de algumas horas.



 Red Bus...pegar ou não pegar...eis a questão


Quem disse que felicidade não tem preço???Tem....4,95E


Rio de Janeiro daqui a 1500 anos


 Sem comentários essa cidade


 Costa Victoria "estacionado"


 Gostei da pescaria...quem disse que tenho que agradar a todos ???


 Bondinho que corta a cidade.Quem sabe uma outra vez


 Por onde se olha essa cidadezinha é linda


 Vixi,,,até praia vulcanica é bonita em Funchal


 Entardecer e eu indo trabalhar...acabou a festa






Nenhum comentário:

Postar um comentário