terça-feira, 10 de abril de 2012

LAS PALMAS-ESPANHA - 17032012

LAS PALMAS-ESPANHA

Aleluia !!!Finalmente cheguei ao velho mundo.
Minha chegada não poderia ser marcada por outra coisa que não fosse o frio.
Muito frio em Las Palmas.Mas nem de perto se compara ao frio da Cidade do Cabo.
Acordei cedo , peguei minha mochila e meti o pé com Made.
Logo de cara a saída do porto me impressionou, pela limpeza, beleza, organização.Só achei
meio coisa de português a calçada beira mar não ter uma proteção, algumas pessoas acharam isso maravilhoso,enfim, pontos de vista diferente entre fotografo e design.
Na saída do porto já havia alguns Red Bus, que passam pelos principais pontos da ilha.Como só tinha dolares no meu bolso e não haveria a possibilidade de trocar minha grana hoje nem me preocupei em perguntar o preço, mas provavelmente deve ser algo em torno de 15 Euros.Sendo assim, meu passeio seria on foot.
Seguimos em direção ao centro  e depois seguiriamos pra praia.
Caminhando por Las Palmas começo a pensar que todo pedaço da Europa deve ser assim,organizado e limpo.
Depois de uns 20 minutos chegamos a praia que realmente não me impressionou. "É isso ???Copacabana em dia de chuva cheia de quenga e traveco da de 10 x 0 nessa praia.Que paia !!!"
Tempo nublado, praia  de areia vulcanica e um monte de tia fazendo topless realmente não me animavam a ficar ali.
O negócio seria então dar uma caminhada, fazer uns "registos fotograficos"  e continuar meu tour.
Como hoje , ou ontem , foi domingo, a maioria das lojas estava fechada só me restando os barzinhos e os shoppings.
O negócio agora era achar um lugar pra comer e achar um WiFi pra mandar noticias rapidas.
Made acabou escolhendo um restaurante chinês e o acompanhei, obvio que não comi e fiquei somente na Coca, queria uma pizza.
Enquanto atualizava o blog uma dupla estranha passou em frente ao restaurante.Acho que estavam participando de um desfile de orgulho de alguma coisa, tava muito ocupado usando minha net pra conferir.
Terminada minha Coca e meu tempo em terra era hora de voltar.
No geral Las Palmas me agradou pelo visual, muito organizada,muito bonitinha,muito limpa isso sem falar na segurança que se tem quando se caminha pelas ruas, mas ainda assim não foi algo que me tirou o folêgo na viagem.



 Saída do porto de Las Palmas


 Tinha que fazer uma foto do serviço de informação


 Coisa de português, tem gente que adora


 Até iria, mas...na proxima


 Qual ???Escolha obvia


 Detalhe pra limpeza do lugar


 Domingão em familia


A praia embora arrumadinha  não é nada demais



Nenhum comentário:

Postar um comentário