terça-feira, 6 de março de 2012

COMO ENTREI NESSA

Vou começar oficialmente o blog contando como eu entrei nessa.
Primeiramente, trabalhar de fotógrafo em navio era algo que eu sempre quis fazer.
Uma semana antes de levar um pé na bunda do meu último emprego eu havia preenchido
o formulário de entrevista da agencia Infinity de Santos ( www.infinity.com.br ).
Na semana seguinte recebi um bilhetinho de demissão e a confirmação com a primeira 
entrevista via Skype com o RH da Infinity que aconteceria no Rio.
Fui ao Rio como programado e passei na entrevista como programado...FATO !!!
A entrevista se deu em inglês com perguntas sobre a minha experiência na area de fotografia e 
sobre minhas expectativas .
Alguns dias depois recebo a resposta que havia passado e as intruções para a segunda entrevista que também se 
daria no Rio via Skype, dessa vez com a RH da Costa Crociere.
Mais um email confirmando a aprovação e com as instruções para uma terceira entrevista novamente via Skype
com o chefe do departamento de fotografia da Costa, mas ao menos essa eu pude fazer em casa.
Na entrevista me foi perguntado novamente sobre minha expêriencia em fotografia, e perguntas técnicas sobre 
lentes e flash,,,fala sério.
Mais uma vez esperar resposta e instruções para a proxima fase, ou seja um porre.
A proxima fase seria composta por dois cursos, um curso STCW no Rio e outro curso dado pela própria Costa em  Santos.
No curso de STCW no Rio foi ensinado sobre a vida de bordo e os principais procedimentos em caso de emergência no navio.Terminado esse curso na sexta era hora de partir pro Arroz e trocar de mochila pois domingo já deveria estar em Santos pro curso da Costa .Em Santos fiquei em um apartamento na praia do Gonzaga com 5 colegas do curso de STCW  do Rio.
O curso da Costa foi no campus da UNIMONTE   e dado  por 2 ex tripulantes onde nos foi  ensinado sobre a empresa de um modo geral,abordando a história, filosofia da empresa, modo de tratar o passageiro além das vantagens e desvantagens da vida a bordo.Finito o curso é hora de ...ir pra casa e esperar.
No meu caso acho que esperei ate demais, de uma turma de aproximadamente 35 alunos eu fui o penultimo
a receber a data de embarque e o antepenultimo  a embarcar.
Vicky e Guido .....por favor apaguém a luz.
Recebida minha data de embarque que seria dia 28-02-2012, era hora de arrumar as coisas  e bem rapido porque ainda teria que ir a Sampa pra retirar meu visto pra India, algo que poderia ser feito via correio, se não fosse a M*&# do carnaval.Sendo assim terminado o carnaval era hora me mexer.
Dia 22-02-2012 passei a noite na casa de uma amiga em Barra Mansa onde pude pegar e primeiro bus pra Sao Paulo e assim chegar cedo no consulado.
Graças a Vicky não passei perrengue em Sampa e cheguei tranquilamente no consulado.Ainda ganhei um tour pela Pinacoteca e de brinde Vickyzinha me achou um lugar pra dormir.The best guide ever !!!
Tive que dormir em Sampa porque caso decidisse receber o visto via Sedex com certeza não daria tempo.
Visto na mão era hora de partir pro Arroz e arrumar a mochila.



                                           Me preparando pra apagar fogo.



                    Continuação da pratica, agora treinamento de salto com colete.Será que boia mesmo ?


     Caso algum naufrago esteja ferido, o mesmo deve ficar em posição fetal e os outros em volta.


                                           É finito !!!


                                          Beber ( soda limonada antartica ) .Pressa pra voltar pra Arrozal, fala sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário