quinta-feira, 8 de março de 2012

EMBARQUE






Dia de embarque e nem dormi.Não durmo dia nenhum mesmo...
Meu embarque se daria no Galeão as 07:46 com destino a Guarulhos  e 
de lá uma van me levaria pra Santos onde embarcaria no Costa Victoria.
Sai do Arroz acompanhado da mamãe e da irmanzinha  as  4 da manhã pra evitar imprevistos e cheguei no Rio por volta das
06:30.
Como tinha mais 30 minutos livre fui comprar umas ultimas coisinhas que faltavam.
Quando estavamos na famarcia havia um gringo louco correndo por todos os lados pedindo ajuda.
Ele entrou desesperado na farmacia pedindo ajuda com a atendente  e  a pobre atendente dizia que não poderia ajudar.
Eu ??? Eu so olhava, sou neutro, ele nao pediu ajuda comigo, se pedisse eu ajudaria.Enquanto isso minha mae me olhava com olhar 
de condenacao como se eu tivesse obrigacao de ajudar aquele pobre diabo do primeiro mundo.
Sendo assim , acabei perguntando como poderia ajuda-lo e ele me disse q estava com problemas no cartao pra sacar dinheiro
e que precisava de dinheiro pra pagar o taxi, e pegar sua bagagem, pois seu voo sairia em minutos.Na boa...é só comigo
ou esse tipo de tosqueira acontece com todo mundo :::
Fui com ele nos caixas localizados do lado de fora da farmacia e tantamos, infelizmente nao deu.No money pro gringo.
Ele comecou a chorar  e a perguntar que horas o banco abriria, fiquei até com pena mas tive que dizer que isso só aconteceria depois das 10.
Nisso minha boa samaritana mae me perguntou o que de fato tava acontecendo e perguntamos quanto ele precisava pro taxi.
Dito o valor minha mae decidiu emprestar e salvamos o dia do gringo.
Terminada a boa ação do dia era hora de me mandar pro portao 30  e embarcar pra Guarulhos onde na chegada um agente portuario estaria me esperando pra me levar pra Santos.


                                           Chegou a  hora, Rio- Sampa-Santos.


                                           Geralzinha do aeroporto que não pode faltar.


                                          Mamãe e hermanita em mais uma despedida.


Cheguei em Santos, hora de embarcar no Costa Victoria.
Terminado os processos de chegagem é hora de subir a bordo da minha casa pelos proximos 8 meses.
Chegando no navio tive que me dirigir ate o CREW OFFICE, onde assinei uma serie de papeis e recebemos algumas instruções.
Após a papelada era hora de comer, primeira coisa que pensei foi "AGORA FUDEU !!!!" .Se deus disse , que haja luz,eu disse
que haja pão.Funcionou, tinha pão e foi isso mesmo havia pão e foi o que me bastou.
Quando ví a comida, uma serie de pensamentos tomou conta de mim.Dentre eles.

PQP !!!
Será que aguento uma semana ???
Será que fica feio pedir pra sair no Rio amanhã.
Posso comer junto com os passageiros ???
Tem Mac D. no navio ???

Bem...estes e mais alguns.
Mas enfim, tinha que comer, tava fudido mesmo e fiz dois sandubas de queijo e peguei um copo de agua.
Havia mais duas bebibas uma coisa laranja e uma coisa amarela, que futuramente fiquei sabendo que a tripulacão chama de coisa amarela e coisa laranja, pois nunca se sabe de que são esses sucos.
Meu colega hondurenho que pegou a van junto comigo me perguntou, "solo esto ::"
respondi um  "si, si, si, comi antes no aeroporto ", P$#@ nenhuma, ultima hora que havia comido tinha sido as 2 da matina  da madrugada anterior.
Terminado o lanche era hora de ir pra minha cabine (  da qual vou falar mais tarde ) e deixar minhas coisas pois ja havia um curso de segurança marcado.
Fim do curso  e já tenho mais uma coisinha pra fazer, pegar meus uniformes que são 4 no total , 4 !!!!
1 pra trabalhos durante o dia
1 pra excur,,,
1 pra noite
1 de gala
Nada mal pra quem adora bermuda e chinelo.
E pior, já tenho que ir trabalhar, mal cheguei e já tenho que ir trabalhar.



                                          Minha casa nos proximos 8 meses.


                                          Well....Lets go.


                                          Deck 5.è tanto luxo que chega a ser brega.

                                    Deck 3.Feio que dói, população dominante, indianos e filipinos.


 Kit de boas vindas, entenda se , apostilas.


                                                       Agenda do mês de março.


                                          Uniformes, uniformes e uniformes.


                                               Putz....Esse não sou eu.Quero meus Kenners !!!!!!



Um comentário:

  1. AHHHHHH show de bola! Você tem cada sonho esquisito... tirar foto em navio. Já está pagando o pato por isso! Dava tudo para ver vc trabalhando. Tenho a ligeira impressão que vai sentir falta da Voz.. kkkk

    ResponderExcluir