sábado, 12 de maio de 2012

GOA-PUNAJI - INDIA - 17042012

"Você está derretendo"

                
                    Ana Carolina pra Rodrigo Luiz



Cheguei na India  !!!
Da meia duzia de lugares que estive,nenhum foi tão dificil pra eu chegar como a India.
Primeiro pelo fato de ter de obter o visto em São Paulo.Depois por ter pago
no caixa eletronico  e eles não aceitarem comprovante de caixa eletronico.Sendo 
assim tive que esperar o banco abrir, pegar meu dinheiro de volta e pagar na 
boca do caixa.Sorte minha que deixei pra pagar em uma agência vizinha ao consulado
na Av.Paulista.
Visto obtido eu imaginava que era só chegar na India e sair do navio como em todos outros
lugares ( normais ).
O navio ficaria dois dias em Mumbai, mas acabou ficando só um,pois no primeiro dia de
travessia entre Dubai e Mumbai um passageiro passou mal, o navio deu meia-volta pra retornar a 
Muscat em Oman, porém  no fim das contas o passageiro deu kaput e o navio voltou a sua rota normal.
Enfim chegamos a India.Mas as autoridades indianas tinham que inventar uma moda de ultima 
hora.Só poderia descer do navio quem tivesse o visto indiano e o seaman's book, que é como
 um passaporte especial,pra tripulantes de navio.
Assim sendo não pude sair na minha primeira parada na India em Mumbai.
Proxima parada, GOA.
Ao sair do navio confesso que quis voltar pra minha cabine.Nunca em minha vida eu poderia 
imaginar que houvesse um lugar tão quente na face da terra.
Se não bastasse o calor eu ainda tinha que lidar com inumeros taxistas querendo me levar
pro centro da cidade.Cada um deles oferecendo um preço e roteiro diferente, tudo
que pude fazer foi xxx que não falo ingles, "non ti compreendo" tatica essa usada em
Joburg e Egito.
Eu estava completamente perdido, pois sempre antes de viajar qualquer pessoa lê sobre o
lugar que pretende ir,mas como eu não tinha como ler sobre inumeros lugares em menos de
uma semana.Fiquei de mãos atadas sem saber o que fazer em GOA.
Acabei decidindo por esperar alguém pra dividir o taxi, mas logo vi que não precisava 
de taxi pra ir por centro que se encontrava a apenas 10 minutos de caminhada.
No fim fui com as meninas da loja do navio.
Depois desses 10 minutos de caminhadas , sempre ignorando taxistas,chegamos ao centro 
da cidade.Se não é sujo como Cairo também não é limpo como Funchal.
Ainda tem o detalhe do transito caótico ser mão inglesa, o que requer atenção dupla ao 
atravessar as ruas.
Como informação economica vale dizer que  1 dolar equivale a 50 rupias, o que ajuda bastante da hora da 
converxxxx.Mas caso não tenha rupias eles aceitam o pagamento em dolar, porém o troco será
em rupias.Então fica a critério de cada um trocar ou não o dinheiro.
Acabamos encontrando mas 3 chicas peruanas, uma que trabalha comigo na fotografia, uma
do cassino e outra da loja.
A conversa girava em torno do que se fazer, as unicas opções seriam um shopping e uma 
praia a 45 minutos de taxi de onde estavamos.Decidido o que fazer era hora da pausa pro almoço.
Acabamos achando um restaurante de hotel , mas sem apetite o ar condicionado  por si só 
já me bastava.
O Clube da Luluzinha decidiu ir pra praia eu decidi voltar pro navio.Mas acabaram me convencendo, 
então eu iria pro roteiro  praia\shopping.O maitre do restaurante se encarregou de conseguir um  taxi, mas pra nossa  surpresa quando o taxi chegou era um carro comum e só daria pra levar 4 pessoas.Fomos pra
praça procurar um.Dentre tantos conseguimos fechar com um  por 20 dolares pra ir e 25 dolares pra 
voltar, com direito a nos deixar na entrada do porto.Como erámos 6 creio que foi uma barganha.
Pé na estrada e 40 minutos depois estamos em Punaji.Primeiro foamos ao shopping que é minusculo.
Mesmo assim gastamos uma hora ali, minhas compras se resumiram a 2 batatas Lays por 90 rupias.
Hora de ir a praia de que todos falavam.Chegando lá a unica coisa que se passava na minha cabeça era que fomos parar  na praia errada, não era possivel que fosse a mesma praia de que todos falavam.De´pos dessa eu só conseguia imaginar   o quanto seria saborosa a Coca que eu tomaria ao chegar na minha cabine.O bom de uma viagem como está  é como a gente passa dar valor a cada coisa simples.Eu por exemplo sonho com o dia que vou chegar no aeroporto de   Guarulhos e pedir 2 MacNificos de preferencia com uma Pepsi twist.
Pausa pra bater papo e fotos.Entrar na agua???Não...ninguém se atreveu.
Ultima parada, mercado popular pra comprar souvenir, mas tudo que vi foi muita gent, pimenta  e tempero.
Fiquei por conta das meninas, elas fizeram compras, de vestidos e tecidos, eu ficava esperando,derretendo e sonhando  em chegar no navio e tomar minha sonhada Coca.
Fim de compras er a hora de botar o pé na estrada e voltar a Goa...mais 40 minutos de transito tranquilo e estavamos de volta ao porto, agora era só andar ao CREW BAR E  pedir duas latinhas de coca.
Poucas vezes fui tão feliz com tão pouco.




 Mão inglesa  sempre me confunde


 Esse lugar tá realmente cheio ou é impressão minha ?


 Pra quem acha que sou o unico que fotografa comida


 Foto de uma vaquinha é que não podia faltar


 Tá ruim pra você que é daqui  imagina pra mim


 Hoje é dia de praia, farofada indiana


 Alguém tem que dar o primeiro passo


 Esse é o modo como as indianas vão a praia


 Clube da Luluzinha e o nosso taxi


 Mais uma foto cheia de gente pra passar o tempo


 Foto feita especialmente pro Gugu e  pro Charles


 Arrastando sari no mercado


 Uma geral do mercado, cheiro forte de tempero impera no lugar


 Uma foto dos taxis locais, da proxima vez quem sabe pego um


Vivi Machu Pichu fazendo graça na entrada do porto

Um comentário:

  1. sim eu tb tiro foto da comida e sou do clube de Luluzinha hahahaha saudades meu amigo :D

    ResponderExcluir