quarta-feira, 16 de maio de 2012

MALÉ - MALDIVIAS - 22042012

Hoje o dia foi complicado.
Dia de mudança de Navio.Como o Costa Victoria está indo pra Asia, quase toda
sua tripulação está sendo trocacada por xing lings, ops, me desculpem, chineses.Saem os Brasileiros 
e entram os chineses que estavam na Asia com o  Costa Classica.O Costa Classica agora parte em direção a Europa com tripulação brasileira.
A transferencia foi dificil, ainda mais que eu ja estava QUASE  me acostumando com minha rotina no Victoria.
Agora teria que começar do zero novamente .Aprender a andar no outro navio, fazer outro treinamento,aprender onde fica lavanderia,loja de roupa, e por ai vai.
O mais dificil com certeza foi deixar os novos amigos pra trás.Por que a única coisa que vale a pena em um
trabalho desse , tirando os lugares visitados, são os amigos.
Mas vida de tripulante é isso mesmo.
Hora de pegar a bagagem e ir pra gangway, nosso boat partiria pro Costa Classica as 10:00.
Do departamento de foto foram transferidos eu o hondurenho Jonathan e o indonesio Made .No geral acho que uns 30 brasileiros  foram  transferidos.
Chegando no DECK 3  do Costa Classica jé é possivel escutar as primeiras reclamações quanto a beleza do navio.Brasileiro reclama mesmo, eu fui  um dos que reclamou.
E eu tenho que concordar, o Victoria além de ser mais bonito externamente é bem mais espaçoso.Porém acho o Classica  mais  bonito internamente.O  Victória é o que há de mais brega quando se fala em decoração.Mas mesmo assim a minha vida no Victoria  era mais facil.
Saia da minha cabine gigantesca do DECK 11 pra trabalhar no  DECK 6  e de lá iria comer no DECK 4 , terminando de comer iria  para o CREW BAR que também se localiza no DECK 4.
Agora no Classica tudo mudou.Moro no DECK 3,saio pra trabalhar no DECK 9, de lá vou comer nos restaurantes  do DECK 4 e depois  supostamente iria no CREW BAR no DECK 7.Não vou no crew bar do Classica porque além de esquisito, minusculo, nao tem plastation.
Única coisa que melhorou foi a quantidade de trabalho, se no Victoria havia dois restaurantes pra fotografar, no Classica há somente um,  isso sem falar que o numero de passageiros do Classica é bem menor .Menos trabalho e mesma grana pra mim tá otimo.
Agora vou dormir porque amanhã já tenho treinamento.



                                         Vivi Machu Pichu, Jonathan e Huibo


                                          Hora de se despedir daqueles que ficam


                                         Uma imagem diz mais que 1000 palavras


                              Hora de partir, no meu caso arrastando 2 malas e camera no pescoço


                                         Se adianta Marlon, proxima parada, Costa Classica


                                          Costa Classica visto do boat


                                         Ciao ciao Costa Victoria, até,...até nunca mais


                                          Ham ???Que pocilga é esse navio !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário