terça-feira, 29 de maio de 2012

MALE - MALDIVIAS - 24042012

Primeiro dia acordando no novo navio, terceiro dia de Maldivias e o segundo dia pra curtir.
O programa do dia ainda estava indefinido.Queria chegar a Malé e lá veria o que fazer.
Já que eu estava em um novo navio eu deveria fazer um novo CREW PASS que é o nosso cartão de identificação pro navio e portos, porque o 
antigo foi entregue na nossa saída do COSTA VICTORIA.O cartão também funciona como cartão de crédito interno .Sendo carregado a cada inicio
de mês com 100 USD , mas quando gastamos ele é descontado em EUROS no salario .Minhas compras se resumem a refrigerante 0,27 Euro, agua 0,40 Euro e 
chocolate Hershey 0.50 Euro , quando rola promoção.
Cartão pronto e saída autorizada, me mandei pra Malé onde cheguei e topei com  a mesma confusão de sempre, inumeros vendedores querendo
vender pacotes dos mais variados preços  começando em US$ 30,  e podendo chegar a US$ 200.Acabei encontrando com um membro da tripulação que me 
indicou ir pra Bandos, uma das ilhas\resort, preço da brincadeira US$ 50.Obvio que não pagaria US$ 50 sem antes ver o que era Bandos.
Acabei perguntando com uma turista se ela conhecia e ela disse que sim e  que havia estado lá no dia anterior .Vi algumas 
fotos que ela havia feito  e acabei decidindo por enfiar a mão no bolso, pois só deus sabe o dia que vou voltar  nas Maldivias.
No caminho pra ilha nos ainda tivemos um pouquinho de emoção, já que nosso barco bateu em outra embarcação.
Parecia que meu dia tinha melado, mas por sorte o barco conseguiu chegar na ilha 30 minutos depois e uma vez mais valeu a pena.
Se eu pudesse meu dinheiro desse esse seria meu destino de férias...sempre.
Não há como negar que adoro cidades grandes como o Rio, São Paulo, ou até mesmo as artificiais como Dubai ( Brasilia não ), mas lugares como as  Maldivias parecem que exercem um tipo  de fascinio na minha pessoa que não sei explicar.
Eu confesso que sou pelo estilo de vida simples sem as complicações e preocupações da vida moderna.E aqui mais do que nunca dá pra se notar que  dá pra ser feliz sem o ultimo IPhone, IPad Ou qualquer outro IShit que seja .
Por isso que quando chego em algum lugar como as Maldivias saio o mais cedo e volto mais tarde possivel , pois  como sei que esse é meu primeiro e ultimo contrato tenho que aproveitar cada segundo.E curti...como nós tripulantes costumamos dizer   a gente SEFO na nossa volta ao mundo versão pobre, mas também nos divertimos.
Assim que cheguei na ilha resolvi dar uma volta, fotografar o que teria  de fotografar e cair na agua.Essa é a vantagem   desse emprego, um dia posso estar na agitação de Barcelona, no outro no caos do Egito e em outro na paradisiaca  Maldivias.
E essa rotina vicia.Por mais que tenha certeza de que não quero essa vida, já estou imaginando como vai ser dificil quando   chegar a hora de voltar a terra, arrumar um emprego, ferias uma vez por ano e só um mes e por ai vai.
Mas enquanto esse dia não chega, vou curtindo os lugares que visitar o maximo possivel,porque a rotina é dura.
Sendo assim curti ao maximo meu ultimo dia de Maldivias, pra voltar pro Classica renovado.
Com muita dor no coração parto e deixo pra trás um dos meus lugares preferidos até agora.Mas valeu.
Alguém vai dizer que não valeu ???



                                         Hora de pagar...menos USD 50, 00 :(


                                          Isso não parece mas é uma batida de barco


                                          Chegada a Bandos \0/ \0/ \0/


                                         Melhor que isso, só  dois disso


                                         Ao fundo mais um dos inumeros resorts

                                         Eu quero é menos


                                        Mais uma fotinha de praia pra matar voces de inveja :P


                                         Havaianas pra enfeitar o coqueiro

                                       As vezes quase me arrisco a dizer que amo meu trabalho


                                          Fotinha do mapa pra se ter uma noção das Maldivias



Um comentário:

  1. Meu deeeeeeeeeus!Que lugar MARAVILHOSO!
    Vê se continua aproveitando a viagem...com esse entusiasmo...tá melhorando, tá melhorando!

    ResponderExcluir